BMW M4 GT4 da Eurobike vence pela primeira vez no Endurance Brasil

BMW M4 GT4 da Eurobike vence pela primeira vez no Endurance Brasil

01/12/2021

O trio formado por Henry Visconde, Lucas Foresti e Lucas Kohl levou o BMW M4 GT4 da Eurobike à primeira vitória no Endurance Brasil nas 4 Horas de Santa Cruz do Sul, sétima e penúltima etapa da temporada 2021. Com esse resultado, Visconde e Foresti disputarão a etapa final, dia 18 de dezembro em Goiânia, lutando pelo título da categoria GT4.

Na primeira hora de corrida, Visconde protagonizou uma das melhores disputas da prova, lutando pelo segundo lugar com o Ford Mustang pilotado por Flavio Abrunhoza. Foresti e Kohl fizeram os turnos seguintes e assumiram a liderança quando faltava pouco mais de uma hora para a bandeirada. “Deu tudo certo. Eu e o Flavio fizemos uma aposta sobre qual de nós terminaria o primeiro turno na frente. Não ganhei a aposta, mas estou feliz com a vitória na corrida. Foi uma corrida desgastante, usamos quatro jogos de pneus, algo que nunca havia acontecido antes. Mas o carro aguentou bem”, afirmou Visconde. Foresti e Kohl (substituto de Paulo Souza, que compôs o trio da Eurobike nas etapas anteriores) destacaram o o trabalho da equipe MC Tubarão, responsável pela preparação e pelo trabalho de box do BMW M4 GT4.

O triunfo em Santa Cruz do Sul aconteceu depois de o carro obter quatro segundos lugares e um terceiro nas etapas anteriores. O BMW M4 GT4 recebeu a bandeirada com duas voltas de vantagem sobre o Ford Mustang de André Moraes Júnior, Cássio Homem de Mello e Flavio Abrunhoza. Visconde e Foresti ocupam a vice-liderança da categoria GT4, atrás de Moraes e Homem de Mello. Mesmo sem correr em Santa Cruz do Sul, Paulo Sousa conserva o terceiro lugar na pontuação.

Sobre a Eurobike

A Eurobike é uma empresa tradicional no ramo automobilístico e representa as marcas Audi, BMW Autos e Motos, Jaguar, Land Rover, MINI, Porsche e McLaren. O grupo está presente nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Brasília e Goiânia.

Saiba mais sobre a Eurobike e receba todas as novidades da rede conectando sua página no Facebook: www.facebook.com/eurobike.

Jornalista responsável: Luiz Alberto Pandini

Foto: RR Media

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO