Cacá Bueno e Ricardo Baptista vencem em Santa Cruz do Sul e seguem na busca do título do Endurance Brasil

Cacá Bueno e Ricardo Baptista vencem em Santa Cruz do Sul e seguem na busca do título do Endurance Brasil

30/11/2021

Os pilotos Cacá Bueno e Ricardo Baptista venceram a etapa de Santa Cruz do Sul (RS) na classe GT3 do Império Endurance Brasil e assumiram a liderança da categoria, contabilizando os descartes obrigatórios, e vão chegar embalados para a decisão do campeonato no mês que vem.

"A equipe toda está de parabéns por essa vitória. Nós fizemos uma corrida praticamente perfeita, mantivemos a liderança da classe a prova toda e esse resultado é muito importante para buscamos o título na decisão em Goiânia. O carro estava muito bom de guiar durante o final de semana e agora vamos focar na final", diz Cacá, que tem patrocínio de iCarros, Paraflu, Itaú, Red Bull e Moss.

A estratégia da dupla funcionou bem desde os treinos, com a pole position conquistada na categoria e domínio da corrida com Baptista percorrendo os dois primeiros stints e Cacá fechando a prova com os dois trechos finais.

"Estou bem feliz, é nossa terceira vitória no ano. Nós conseguimos acertar bem o carro para a corrida e mantivemos o desgaste de pneus sob controle. Levamos um pequeno susto no final porque estava superaquecendo o óleo do freio, mas nós fomos controlando bem e no final deu tudo certo, então estamos bem felizes", diz Bapstista.

A decisão do Endurance Brasil será em 18 de dezembro na pista de Goiânia (GO).

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO