Comunicado Império Endurance Brasil

Comunicado Império Endurance Brasil

20/05/2023

Um grande erro da Secretaria de Turismo do Município de SP tornou impossível a realização das Seis Horas de Interlagos. A Secretaria marcou um show que irá ocupar várias partes do circuito na mesma data da prova válida pela terceira etapa do Império Endurance Brasil. O evento musical irá tomar trechos do circuito que, de acordo com o contrato assinado entre Prefeitura de São Paulo e a Associação dos Pilotos de Endurance, seriam utilizadas para a realização da prova. 

Após uma profunda análise do caso, realizada tanto pela organização do evento quanto pela Confederação Brasileira de Automobilismo através do presidente da Comissão Nacional de Circuitos Luis Ernesto Morales, optamos por cancelar a disputa por não conseguir garantir a segurança do evento.

A Associação dos Pilotos de Endurance lamenta o ocorrido e reforça o absurdo da situação. Interlagos é, por sua essência, um autódromo.  No entanto, mais uma vez, o esporte é deixado de lado em nome de interesses que não visam em nada fortalecer o esporte à motor no Brasil.

Da nossa parte, fizemos tudo que estava ao nosso alcance para entrar em um acordo com a organização do evento “Só ´Track Boa” e a Secretaria de Turismo para que a estrutura do autódromo pudesse ser utilizada pelos dois eventos. No entanto, fomos surpreendidos com modificações feitas nas áreas de escape da Curva do Lago e do Pinheirinho, como também as retiradas de guard-rails, tornou impeditiva a realização da prova.

Lamentamos muito, mas muito mesmo. Vejam que houve um desrespeito com o Império Endurance Brasil. Fazer uma etapa de seis horas envolve muita gente, pilotos convidados e custos que são gerados não só para a organização, mas, principalmente, para as equipes. Além disso, pedimos desculpas a Stuttgart, que é nossa patrocinadora há quase uma década, e que está sempre nos apoiando nas decisões. A Stuttgart estaria realizando o Porsche Club, com mais de 150 clientes envolvidos de uma marca de respeito mundial.

Em reunião com a Secretaria de Governo da Prefeitura de SP, acordamos que a etapa do Império Endurance Brasil fica adiada para os dias 20 a 23 de julho, no Autódromo Internacional de Interlagos ficando exclusivo para o nosso evento.

 

           Henrique Assunção José                                               

Presidente Associação de Pilotos de Endurance e Diretoria             

 

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 1ª etapa

22/02/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 1ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 16/03, no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia.

LEIA MAIS
None

Endurance Brasil divulga o calendário da temporada 2024

15/01/2024

Campeonato que reúne os carros mais rápidos do país começa no dia 16 de março, em Goiânia.

LEIA MAIS
None

Stuttgart expõe carros campeões do Endurance Brasil no Porsche Center São Paulo

19/12/2023

Dois campeões estão expostos no Porsche Center São Paulo. Os Porsches da equipe Stuttgart Motorsport, vencedora do Endurance Brasil 2023 nas classes GT3 e GT4!

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO