Estudantes de engenharia aprendem na prática no Velopark

Estudantes de engenharia aprendem na prática no Velopark

22/11/2023

Um grupo de 16 estudantes de engenharia participou de uma imersão no mundo do automobilismo durante a disputa da  sétima etapa do Império Endurance Brasil, realizada no dia 11 de novembro,  no Velopark, no Rio Grande do Sul. Os universitários da UFGRS e Ulbra fizeram parte de mais uma edição do projeto Endurance Mais, desenvolvido pela Associação dos Pilotos de Endurance e que tem como objetivo contribuir com a formação dos futuros profissionais do esporte a motor no país.

Os estudantes tiveram a oportunidade de acompanhar o trabalho dos engenheiros Rodrigo Kinouchi e Marcelo Rocha durante a prova e vivenciaram de perto os desafios das equipes na construção dos carros, análise de dados e outras peculiaridades das disciplinas que, antes, só conheciam na teoria.

“Experiências como essas enriquecem o aprendizado dos estudantes. E muitos, que às vezes tinham até uma certa dúvida sobre qual área de atuação escolher, sai daqui decidido a se dedicar ao automobilismo”, contou Kinouchi.

A próxima edição do Endurance Mais ocorrerá na grande final do Império Endurance Brasil, no Velocitta. O programa será realizado em parceria com a Unicamp, Facens e Unesp de Bauru. 

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO