Evolução do carro abre janela de confiança para a temporada 2024 de Hugo Cibien na Endurance

Evolução do carro abre janela de confiança para a temporada 2024 de Hugo Cibien na Endurance

15/12/2023

A última etapa da temporada 2024 da Império Endurance Brasil, disputada no último sábado no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), deixou uma mistura de sentimentos para o Hugo Cibien e os demais membros da Power Imports. Se faltou um pouco de sorte e o motor do protótipo AJR quebrou nas primeiras voltas das 4 Horas do Velocitta, o que se viu durante os treinos e no início da corrida foi um carro imensamente melhor que aquele que iniciou a temporada.

“Com o upgrade de potência e principalmente de aerodinâmica que a equipe fez no carro nestas últimas provas, ficou bem nítido pelo que andamos nesse fim de semana que a gente subiu de patamar. No Velocitta iríamos brigar certamente por pódio e talvez por vitória”, avalia o piloto capixaba, que corre com patrocínio de Placas do Brasil, Supermercados Locatelli e Novaforma, e apoio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC).

O piloto carioca Nicolas Costa largou com o AJR número 80 da décima posição nas 4 Horas do Velocitta. Fechou a primeira volta em quinto e já estava disputando a segunda posição poucas voltas depois, quando teve que abandonar a corrida. “Nosso ritmo era o dos líderes na corrida e pelo que andei nos treinos deu para sentir a grande evolução. Desde uma pedrinha em Goiânia, na segunda etapa do ano, que quebrou a correia do alternador, até problemas mecânicos em todas as etapas, definitivamente não foi a temporada que desejávamos, mas ela se encerra com boas perspectivas para 2024. E isso é o mais importante, olhar para frente e ver boas perspectivas”, completa Cibien.

As 4 Horas do Velocitta foram vencidas pela Ligier de Guilherme Bottura, Gustavo Kyrila e Gaetano Di Mauro. Gaetano sagrou-se campeão da categoria P1, a dos protótipos, os carros de competição mais rápidos em atividade no Brasil.



 

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO