Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024
Grid dos sonhos retorna a Interlagos

A Associação de Pilotos de Endurance (APE), entidade responsável pela promoção e organização do Império Endurance Brasil, anunciou nesta quarta-feira (3) a versão atualizada do calendário para 2024. A novidade é a realização de uma prova especial no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. A etapa será comemorativa aos dez anos da entidade e da categoria e substitui a data que estava reservada para o próximo dia 13 de abril.

O retorno da categoria a Interlagos é a grande atração do calendário para esta temporada. O circuito paulistano também será o palco da segunda etapa do campeonato, no próximo dia 11 de maio. “Interlagos é o circuito preferido de praticamente todos. Não competimos lá desde nossa rodada final do campeonato de 2022 e estamos muito satisfeitos em estar de volta”, destacou o presidente da APE, Henrique Assunção. “Queremos ampliar o leque de atrações já na próxima etapa e realizar uma grande confraternização na corrida de setembro. O formato da prova em si ainda está em estudo, cogitamos hoje fazer duas corridas ou uma prova mais longa que valia por duas etapas, mas o certo é que será um evento especial”, afirmou.

A temporada 2024 do Endurance foi iniciada no último dia 16 de março, em Goiânia (GO), circuito que receberá mais duas provas do atual campeonato. As corridas tem exibição ao vivo pela TV, no canal Bandsports, enquanto na internet a transmissão se dá pelo YouTube, no canal oficial da categoria e canais Grande Prêmio e High Speed TV.

 

Confira o calendário atualizado da temporada 2024:

1ª etapa - 16/03 - Goiânia (GO) - já realizada

2ª etapa - 11/05 - Interlagos (São Paulo/SP)

3ª etapa - 15/06 - Velocitta (Mogi Guaçu/SP)

4ª etapa - 10/08 - Goiânia (GO)

5ª e 6ª etapas - 31/08 e 01/09 - Interlagos (São Paulo/SP)

7ª etapa - 19/10 - Velocitta (Mogi Guaçu/SP)

8ª etapa - 30/11 - Goiânia (GO)

 

Jornalista Responsável: Geferson Kern

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Capacete de Ouro consagra conquista de Bottura e Di Mauro

28/03/2024

Especialistas de automobilismo elegeram dupla campeã de 2023 como destaque em prêmio organizado pela revista Racing

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO