Kiryla e Orige conquistam a pole da etapa de Santa Cruz

Kiryla e Orige conquistam a pole da etapa de Santa Cruz

26/11/2021

Pela quarta vez no ano, Vicente Orige e Gustavo Kiryla vão largar na pole do Império Endurance Brasil. A dupla da equipe Motorcar, que compete a bordo de um protótipo AJR fez a média de 1min13s355, e dominou os treinos classificatórios da etapa de Santa Cruz do Sul, a penúltima do campeonato.

“Estamos com um ritmo muito forte, um carro muito equilibrado e esta pole é resultado justamente deste grande trabalho de toda a equipe Motorcar. Estamos na briga pelo título e agora esperamos conseguir manter este ritmo amanhã ao longo de toda corrida para buscar a vitória”, afirmou Vicente Orige. 

Na categoria GT3, a segunda categoria mais rápida do grid e que reúne super máquinas como McLaren, Porsche e Mercedes, Cacá Bueno e Ricardo Baptista foram os mais rápidos.

 “Estou feliz com a pole e a equipe toda está de parabéns. O circuito aqui de Santa Cruz do Sul é dos mais técnicos da temporada e, mesmo sendo uma corrida de quatro horas de duração, é sempre especial largar na frente. Amanhã teremos uma prova longa e vamos com tudo para acertar a estratégia e brigar por mais uma vitória na temporada, buscando também mais um bom desempenho na geral”, afirmou Cacá, que compete a bordo de uma Mercedes AMG GT3. Já Na GT3 Light, Sérgio Ribas e Guilherme Ribas foram os mais rápidos. 

Novidade do grid para esta etapa, o Ford Mustang de Flávio Abrunhoza, André Moraes Jr e Cássio Homem de Mello foi o mais rápido ma GT4, enquanto Guilherme Bottura, Pedro Burger e Gaetano Di Mauro lideraram na GT4 Light. Na P3, pole de Ricardo Haag e Mário Marcondes. 

A disputa das Quatro Horas de Santa Cruz do Sul, prova válida pela penúltima etapa do Império Endurance Brasil, está marcada para as 11h20 e conta com transmissão ao vivo do Bandsports e do canal oficial da categoria no Youtube.

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO