Em uma corrida acirrada em Santa Cruz do Sul, neste sábado (27), a MC Tubarão conseguiu somar pontos importantes nesta reta final do Império Endurance Brasil. Pela sétima etapa da competição, a equipe de Campo Bom (RS) enfrentou alguns contratempos com o protótipo Tubarão #5, de Tiel de Andrade e João Pedro Maia, mas mesmo assim garantiu a quarta colocação na categoria P3, chegando aos 640 pontos no topo da classificação. Já com a BMW M4 #64, da Eurobike, os pilotos Henry Visconde, Lucas Foresti e Lucas Kohl conquistaram a primeira vitória na categoria GT4, somando agora 675 pontos, na vice-liderança da classe. A classificação oficial será divulgada em breve pela organização do campeonato.
“Tivemos uma quebra no suporte do alternador, que é uma peça quase impossível de quebrar. Durante a corrida poupamos o carro para chegar no final e somar pontos. Nosso adversário diminuiu um pouco a diferença e agora quem chegar na frente em Goiânia vai ganhar”, comentou o piloto Tiel de Andrade sobre os problemas enfrentados com o carro #5, e já projetando também a última etapa do Império Endurance Brasil, que será no dia 18 de dezembro, em Goiás (GO).
Sobre o triunfo da BMW M4, que é preparada pela MC Tubarão, Andrade ressaltou o bom desempenho dos pilotos e mecânicos. “A BMW foi muito bem, já vinha batendo na trave, o carro estava bem equilibrado. Todos fizeram um grande trabalho, foi ótimo”, complementou.
A MC Tubarão conta com apoio de Eurobike, Viemar Automotive, Aditivos Kühler, Noko, Nokopiel, Pro Tune, ABRO Lubrificantes, Walter Tecnologias, Doppler, Dacar Motorsport, Mecânica Webber, INflow e Tecpads Freios.
Fotos: RR Media/Divulgação
Começa bem a temporada 2024 do Endurance Brasil para a Stuttgart Motorsport. As 4 Horas de Goiânia terminaram com vitória na GT3, com Marcel Visconde/Ricardo Mauricio/Marçal Müller, e dobradinha na GT4, com Jacques Quartiero/Alan Hellmeister à frente de Luiz Landi/Giuliano Bertucelli/Eric Santos
LEIA MAISLigier da A. Mattheis saiu do sexto lugar no grid para a segunda colocação na bandeirada
LEIA MAISMesmo com óleo de carro adversário no parabrisas e perda de volta por saída de box fechada, protótipo da Sigma Kraucher foi o melhor carro nacional da prova
LEIA MAIS