A sétima e penúltima etapa do Império Endurance Brasil foi repleta de desafios para Xandinho Negrão e Marcos Gomes. Na corrida realizada neste sábado (19), no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), a dupla da A. Mattheis Motorsport liderou boa parte da prova e finalizou na segunda colocação, em corrida encerrada a 35 minutos do final, em função da forte chuva. Embora a primeira vitória de 2024 ainda não tenha vindo, o duo do Ligier JS P320 #9 está a um pódio de faturar o título da temporada.
Para levantar a taça na classificação geral, Negrão/Gomes precisam chegar na quarta posição na decisão do campeonato, independente dos resultados dos adversários. Já para conquistar o título na categoria P1, é preciso chegar na segunda posição. “Foi uma corrida boa, para mim e para o Xandinho, que correu com os pilotos mais experientes. A chuva parecia que vinha pra ajudar a gente. O Xandinho tirou sete segundos de diferença para o vencedor, mas infelizmente começou a chover mais forte e a corrida terminou em Safety Car”, frisou Gomes, que se destacou ao fazer uma grande largada e pular da quarta para a segunda colocação.
“Chove, seca, molha, enfim, isso tudo tirou a nossa chance da nossa primeira vitória”, avaliou o engenheiro Guilherme Gonçalves. “Nossa estratégia estava bem favorável para qualquer situação, deixamos ela aberta para tudo que pudesse acontecer. Foi uma pena a prova ter acabado antes, mas conseguimos abrir mais uns pontinhos para o segundo colocado no campeonato. Estamos com uma margem, mas não dá para relaxar. Vamos pensar no campeonato e brigar por esse título”, emendou.
A final da temporada do Endurance acontece no próximo dia 30 de novembro. A prova terá quatro horas de duração e será disputada no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO).
Jornalista responsável: Juliana Marques - (15) 983119848
Texto: Geferson Kern
Fernando Gorayeb e Witold Ramazaukas emplacam primeira vitória com Audi RS 3 LMS
LEIA MAISJacques Quartiero e Alan Hellmeister completam 3 Horas do Velocitta em segundo lugar e garantem título antecipado
LEIA MAISMercedes de Suzuki/Baptista se deu melhor na GT3 e Padron/Assunção faturaram o troféu Legends, em prova encerrada de forma antecipada pela forte chuva
LEIA MAIS