No Velocitta, MCTubarão encerra a temporada com a quinta vitória na GT4

No Velocitta, MCTubarão encerra a temporada com a quinta vitória na GT4

14/12/2023

A MC Tubarão mostrou toda sua expertise ao longo da temporada do Império Endurance Brasil, quando foi a responsável pela preparação dos carros da Eurobike e da Autlog Racing Team. No sábado (9), na última etapa do ano, no Autódromo do Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), a equipe gaúcha celebrou a quinta vitória na classe GT4 em 2023. O triunfo veio com o Ford Mustang #22, dos pilotos Leandro Ferrari e André Moraes Jr. Apesar da vitória, André Moraes Júnior ficou com o vice-campeonato na GT4, sendo superado pela dupla Jacques Quartiero e Danilo Dirani, do Porsche Cayman #718, da Stuttgart Motorsports.

Na temporada, a MC Tubarão venceu com a Mercedes AMG #31, de Marco Pisani e Renan Guerra, na primeira etapa (março/Velocitta) e na rodada dupla válida pela 4ª e 5ª etapas (setembro/Goiânia). Na última prova do ano, a Mercedes abandonou a corrida nas primeiras voltas após uma batida e problemas na suspensão. Já com o Mustang #22, o primeiro lugar veio na 7ª Etapa (novembro/Velopark) e, agora, novamente no Velocitta.

Em Mogi Guaçu, neste fim de semana, os carros da Eurobike também subiram ao pódio. A BMW M2 CS Racing #64, de Victor Foresti e Lucas Foresti, ficou com a quarta colocação. Já o Audi RS3 TCR #05, de Henry Visconde, Marco Túlio e Felipe Steyer acabou sofrendo um acidente na primeira hora de prova, mas, mesmo assim, fechou na 5ª posição.

Agora, a MC Tubarão começa a pensar na temporada 2024. No dia 28 de janeiro, a equipe de Campo Bom (RS) já tem compromisso agendado, a participação no Grande Prêmio Cidade de São Paulo – 1000 Milhas Chevrolet Absoluta, no Autódromo Internacional de Interlagos.

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO