Stuttgart Motorsport abandona nas 4 Horas de Santa Cruz do Sul

Stuttgart Motorsport abandona nas 4 Horas de Santa Cruz do Sul

01/12/2021

Uma pane na embreagem provocou o fim prematuro das 4 Horas de Santa Cruz do Sul para a equipe Stuttgart Motorsport. O Porsche 911 GT3 R tripulado pela dupla Marcel Visconde/Ricardo Mauricio percorreu 26 voltas antes de parar definitivamente nos boxes, sendo esta a primeira vez que a equipe teve um abandono por causa mecânica desde que começou a disputar o Endurance Brasil, em 2017.

“A embreagem começou a patinar e o Marcel trouxe o carro para os boxes. Também estamos vendo a parte eletrônica para tentar consertar”, afirmou Ricardo Mauricio enquanto a equipe buscava a origem do problema. Minutos depois, a equipe confirmou a pane na embreagem e a impossibilidade de o Porsche voltar à corrida. Visconde lutava pelo quarto lugar na categoria GT3 quando parou. “A Stuttgart Motorsport está em sua quinta temporada no Endurance Brasil e esta foi a primeira vez que um carro nosso parou por problemas técnicos. É claro que estou chateado, mas agora temos que analisar a causa do problema, reparar o carro e olhar para a frente”, afirmou Visconde.

A vitória da categoria GT3 nas 4 Horas de Santa Cruz do Sul ficou com a dupla Ricardo Baptista/Cacá Bueno. O Endurance Brasil encerra a temporada 2021 no dia 18 de dezembro com a disputa das 4 Horas de Goiânia. Apesar de não pontuar em Santa Cruz do Sul, Visconde e Mauricio chegarão a Goiânia com possibilidades matemáticas de lutar pelo título com Marcelo Hahn/Allam Khodair, líderes do campeonato, e Ricardo Baptista/Cacá Bueno.

Stuttgart, a sua referência Porsche no Brasil

A Stuttgart iniciou suas operações como concessionária autorizada Porsche. Entre outubro de 1997 e junho de 2015, a empresa foi importadora oficial da marca alemã no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera oito concessionárias em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife.

O histórico e a presença em seis estados fazem da Stuttgart a referência em Porsche no Brasil.

Sobre a Stuttgart Motorsport

A Stuttgart Motorsport é o braço esportivo da Stuttgart Porsche e tem um longo e vitorioso histórico de participação em competições. Sua conquista mais recente é o título do Campeonato Brasileiro de Endurance de 2017. Desde sua criação, em 1997, a Stuttgart Motorsport conquistou vitórias em provas tradicionais como a Mil Milhas Brasil e os 500 Quilômetros de São Paulo, além de ter participação em provas internacionais da IMSA (24 Horas de Daytona (1998) e da Le Mans Series (Mil Milhas de 2007).

Site: stuttgartporsche.com.br

Jornalista responsável: Luiz Alberto Pandini

Foto: Ricardo Saibro

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO