Stuttgart Motorsport consegue dois pódios nas 4 Horas de Santa Cruz do Sul

Stuttgart Motorsport consegue dois pódios nas 4 Horas de Santa Cruz do Sul

22/06/2022

A Stuttgart Motorsport obteve dois pódios nas 4 Horas de Santa Cruz do Sul, terceira etapa do Endurance Brasil 2022. A dupla Jacques Quartiero/Danilo Dirani terminou em segundo lugar na classe GT4 e segue líder do campeonato com o Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport. Marcel Visconde/Ricardo Mauricio/Marçal Müller levaram o Porsche 911 GT3 R ao terceiro lugar na classe GT3 e permanecem bem posicionados na tabela de pontuação da GT3.

Os dois carros da Stuttgart Motorsport que subiram ao pódio andaram sempre entre os primeiros colocados em suas respectivas classes e funcionaram perfeitamente durante toda a corrida. Já o terceiro Porsche inscrito pela equipe, o 718 Cayman GT4 Clubsport pilotado por Marcel Visconde/Bruno Xavier/Marçal Müller, liderou sua classe até ser tocado por outro competidor e jogado contra a barreira de proteção. “Ainda estou tentando entender o que aconteceu. Eu ia fazer a ultrapassagem por dentro e o carro número 31 acabou batendo no meu pelo lado de fora, me fazendo rodar para fora [da pista] e assim me deixando fora da corrida”, afirmou Müller, que pilotava no momento do acidente.

As fortes chuvas que caíram em Santa Cruz do Sul na sexta-feira levaram a direção de prova a transferir o treino classificatório para a manhã de sábado, poucas horas antes da largada (dada às 11h30). Com isso, o grid de largada foi definido com os termômetros marcando temperaturas de dois a quatro graus centígrados. Isso dificultou, principalmente, o aquecimento dos pneus. Apesar do sol, o frio persistiu durante todo o dia (a corrida aconteceu sob 12 ºC) e este pode ter sido um dos fatores que contribuíram para o grande número de entradas do safety car, um Porsche 911 Carrera GTS fornecido pela Stuttgart. O medical car, um Porsche Macan GTS, chegou a ser acionado após o acidente de um protótipo Ligier da categoria P1. Felizmente, o piloto do Ligier não teve ferimentos e deixou o carro andando.

4 Horas de Santa Cruz do Sul

Resultado da categoria GT3:

1) 9-Xandinho Negrão/Marcos Gomes (Mercedes-Benz AMG GT3)

2) 16-Marcelo Hahn/Allam Khodair (McLaren 720S GT3)

3) 55-Marcel Visconde/Ricardo Mauricio/Marçal Müller (Porsche 911 GT3 R)

4) 3-Alexandre Auler/Guilherme Salas/Fernando Fortes (Mercedes-Benz AMG GT3)

5) 50-Maurizio Billi/Marco Billi/Max Wilson (Mercedes-Benz AMG GT3)

6) 63-Sérgio Ribas/Guilherme Ribas (Mercedes-Benz AMG GT3)

Resultado da categoria GT4

1) 31-Renan Guerra/Leandro Ferrari/Marco Pisani (Mercedes-Benz AMG GT4)

2) 21-Jacques Quartiero/Danilo Dirani (Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport)

3) 22-André Moraes Jr./Cássio Homem de Mello/Gustavo Conde (Ford Mustang)

4) 64-Henry Visconde/Lucas Foresti/Enzo Elias (BMW M2 CS)

5) 718-Marcel Visconde/Bruno Xavier/Marçal Müller (Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport)

Stuttgart: 25 anos como referência Porsche no Brasil

A Stuttgart atuou entre outubro de 1997 e junho de 2015 como importadora oficial da marca Porsche no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Atualmente, a Stuttgart opera oito Porsche Centers em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife. O Stuttgart Service | Body & Paint, localizado em São Paulo, é o mais moderno centro de serviços de reparo e manutenção de carros da marca, sendo o único da América Latina capacitado a fazer reparos em carrocerias de alumínio e o único do Brasil apto a fazer manutenção e reparos em baterias de alta tensão para veículos híbridos e elétricos. O histórico, a presença em seis estados e a alta qualidade de seu atendimento e de seus serviços fazem da Stuttgart ser referência em Porsche no Brasil.

Sobre a Stuttgart Motorsport

A Stuttgart Motorsport é o braço esportivo da Stuttgart Porsche e tem um longo e vitorioso histórico de participação em competições. Sua conquista mais recente é o título do Campeonato Brasileiro de Endurance de 2017. Desde sua criação, em 1997, a Stuttgart Motorsport conquistou vitórias em provas tradicionais como a Mil Milhas Brasil e os 500 Quilômetros de São Paulo, além de ter participação em provas internacionais da IMSA (24 Horas de Daytona (1998) e da Le Mans Series (Mil Milhas de 2007).

Site: stuttgartporsche.com.br

Facebook: stuttgartporsche

Instagram: stuttgartporsche

Assessoria de Imprensa – Stuttgart Porsche

Luiz Alberto Pandini 

(11) 2367-0608/99122-6260

Foto: Porsche 911 GT3 R de Marcel Visconde/Ricardo Mauricio/Marçal Müller (Rodrigo Guimarães/Ricardo Saibro) 

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO