Vitória do Sigma escapa por menos de dois décimos de segundo

Vitória do Sigma escapa por menos de dois décimos de segundo

17/12/2023

A equipe Sigma Kraucher realizou neste sábado (9) sua melhor prova na temporada 2023 do Império Endurance Brasil. No autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), o Sigma P1 G5 #2 pilotado por Sérgio Jimenez, Aldo Piedade Jr. e Marcelo Vianna largou na quarta posição do grid e terminou a última prova do campeonato na segunda colocação, a apenas 138 milésimos de segundo do vencedor após quatro horas de corrida.

Guiado por Jimenez, o protótipo nacional assumiu a liderança no começo da prova e manteve a ponta por quase 1h20min. Mesmo com entradas do Safety Car em momentos desfavoráveis, o Sigma se manteve sempre entre os líderes e travou um duelo memorável pela vitória nos últimos 30 minutos de prova. Neste período, Jimenez chegou a cravar a volta mais rápida da prova, com 1 minuto, 21 segundos e 791 milésimos, mas problemas no sistema de ABS dos freios e o peso determinado pelo sistema de Balanço de Performance do regulamento minaram as chances de repetir o feito de 2022, quando o carro faturou a vitória na última etapa do ano.

“Ficamos sem ABS e acabamos ficando mais lentos no último stint. Foi uma pena, pois se tivessemos vencido, o Sigma P1 G5 #444 levaria o título entre os protótipos”, analisou o diretor-geral do time, Jindra Kraucher, que com dores no ombro, se ausentou do time de pilotos nesta etapa. “O Sigma P1 G5 é o carro mais limitado pelo regulamento e, mesmo assim, conquistou o vice-campeonato na primeira campanha de Vicente Orige, Vitor Genz e Luiz Henrique Bonatti, em seu ano de estreia no automobilismo. Os chassis mais novos também tiveram ótimos resultados e conquistaram pódios. Continuaremos evoluindo com seriedade, profissionalismo e paixão pelo esporte a motor”, completaram os engenheiros responsáveis pelo projeto, Evandro Flesch e Pedro Fetter.

A próxima parada da equipe Sigma Kraucher será o Grande Prêmio Cidade de São Paulo - Mil Milhas Chevrolet Absoluta, no autódromo de Interlagos, dias 28 e 29 de janeiro de 2024. Já a próxima temporada do Endurance Brasil começa no dia 16 de março do próximo ano, no autódromo de Goiânia (GO).

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO