A equipe Sigma Kraucher realizou neste sábado (9) sua melhor prova na temporada 2023 do Império Endurance Brasil. No autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), o Sigma P1 G5 #2 pilotado por Sérgio Jimenez, Aldo Piedade Jr. e Marcelo Vianna largou na quarta posição do grid e terminou a última prova do campeonato na segunda colocação, a apenas 138 milésimos de segundo do vencedor após quatro horas de corrida.
Guiado por Jimenez, o protótipo nacional assumiu a liderança no começo da prova e manteve a ponta por quase 1h20min. Mesmo com entradas do Safety Car em momentos desfavoráveis, o Sigma se manteve sempre entre os líderes e travou um duelo memorável pela vitória nos últimos 30 minutos de prova. Neste período, Jimenez chegou a cravar a volta mais rápida da prova, com 1 minuto, 21 segundos e 791 milésimos, mas problemas no sistema de ABS dos freios e o peso determinado pelo sistema de Balanço de Performance do regulamento minaram as chances de repetir o feito de 2022, quando o carro faturou a vitória na última etapa do ano.
“Ficamos sem ABS e acabamos ficando mais lentos no último stint. Foi uma pena, pois se tivessemos vencido, o Sigma P1 G5 #444 levaria o título entre os protótipos”, analisou o diretor-geral do time, Jindra Kraucher, que com dores no ombro, se ausentou do time de pilotos nesta etapa. “O Sigma P1 G5 é o carro mais limitado pelo regulamento e, mesmo assim, conquistou o vice-campeonato na primeira campanha de Vicente Orige, Vitor Genz e Luiz Henrique Bonatti, em seu ano de estreia no automobilismo. Os chassis mais novos também tiveram ótimos resultados e conquistaram pódios. Continuaremos evoluindo com seriedade, profissionalismo e paixão pelo esporte a motor”, completaram os engenheiros responsáveis pelo projeto, Evandro Flesch e Pedro Fetter.
A próxima parada da equipe Sigma Kraucher será o Grande Prêmio Cidade de São Paulo - Mil Milhas Chevrolet Absoluta, no autódromo de Interlagos, dias 28 e 29 de janeiro de 2024. Já a próxima temporada do Endurance Brasil começa no dia 16 de março do próximo ano, no autódromo de Goiânia (GO).
Manobra na penúltima volta garantiu conquista em dose dupla em Goiânia, palco da última vitória de Xandy Negrão no automobilismo e em dia de despedida para Andreas Mattheis
LEIA MAISProva em Goiânia viu a primeira vitória do ano do Porsche #718, pilotado por Pietro Rimbano, Eric Santos, João Tesser e Giuliano Bertuccelli
LEIA MAISCarros da Eurobike preparados pela equipe MC Tubarão terminaram no pódio nas Quatro Horas de Goiânia
LEIA MAIS