Acidente com 10 minutos de prova frustra chances de título de Negrão e Gomes

Acidente com 10 minutos de prova frustra chances de título de Negrão e Gomes

11/12/2023

A última prova do Império Endurance Brasil, disputada neste sábado (9) no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), teve quatro horas de duração. Mas, para Xandinho Negrão e Marcos Gomes, a disputa praticamente acabou após apenas dez minutos. Foi neste momento que a Ligier JS P320 da dupla sofreu um toque na traseira de um adversário e foi parar na barreira de pneus, o que colocou o carro da A. Mattheis Motorsport a nove voltas dos líderes. Mesmo voltando à prova e recebendo a bandeirada, Negrão e Gomes tiveram de se contentar com o vice-campeonato na classificação geral.

“Estou bem frustrado”, resumiu Gomes. “Tínhamos tudo para brigar pelo título até a última volta, Perdemos a disputa da corrida e a briga pelo campeonato, mas corridas são assim. Parabenizo a equipe pelo ótimo trabalho ao longo do ano. O Xandinho também andou super bem. Agora é esfriar a cabeça e pensar no próximo ano”, destacou. “Fizemos duas etapas com a Mercedes AMG GT3, e quando mudamos de categoria, tivemos problemas na primeira etapa, o problema com os cabos soltos na pista em Goiânia e hoje o acidente. Quando não tivemos problema, vencemos ou chegamos em segundo. A equipe está toda de parabéns. Uma pena o que aconteceu hoje, mas faz parte”, acrescentou Xandinho.

O sentimento da equipe era de consternação após deixar a disputa quando menos de 5% do tempo previsto de prova tinha sido completado. “Pior do que perder o campeonato é saber que tínhamos muita performance para disputar”, destacou o engenheiro da dupla, Guilherme Gonçalves. “Obviamente, depois do acidente, mudamos bastante a estratégia, a disposição dos pilotos e tudo o mais, mas certamente iríamos brigar pela vitória ou pelo pódio”, continuou. “Mais chato do que perder é perder sabendo que você poderia ter ganho. Mas a temporada foi incrível. O carro chegou praticamente no meio do campeonato e conseguimos atingir o patamar que queríamos no final do ano. Para o ano que vem, pode esperar que vamos vir fortes”, destacou Gonçalves.

A equipe A. Mattheis Motorsport volta às pistas no Império Endurance Brasil na primeira etapa da temporada 2024. Conforme o calendário apresentado aos pilotos e equipes neste fim de semana, o começo do campeonato será no dia 16 de março, no autódromo de Goiânia (GO).

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO