Endurance: Equipe Sigma Kraucher confia no ritmo do carro para encarar quatro horas de prova no Velopark

Endurance: Equipe Sigma Kraucher confia no ritmo do carro para encarar quatro horas de prova no Velopark

11/11/2023
Sigma G5 #02

Um bom acerto para encarar quatro horas de prova no circuito de menor extensão do país. Foi este o foco da equipe Sigma Kraucher para o protótipo Sigma P1 G5 #2 nos treinos da penúltima etapa da temporada do Império Endurance Brasil, que acontece neste fim de semana no autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS). A expectativa do time é que os pilotos Jindra Kraucher, Aldo Piedade Jr., Sérgio Jimenez e Marcelo Vianna consigam repetir o desempenho da prova realizada no mesmo circuito no último mês de junho, com pódio na classificação geral e vitória na subclasse P1 Legends.

Na sessão de classificação realizada nesta sexta-feira (10), o time conquistou a sexta colocação no grid de largada. O resultado, porém, foi deixado em segundo plano pelo time, que tem seu foco voltado todo à prova. “Está tudo muito bom para a corrida”, frisou Kraucher, piloto e diretor-geral da equipe. “A classificação poderia ter sido melhor, mas as coisas não se encaixaram para a gente. Mas acredito em uma boa prova para nós, pois o carro tem um ótimo acerto para a corrida”, avaliou.

Membro mais antigo do time de pilotos ao lado de Kraucher, Aldo Piedade Jr., também se declarou confiante para as quatro horas de prova. “Estamos com um carro muito equilibrado aqui, o que foi uma surpresa, pois tivemos um pequeno incidente no treino da quinta-feira (9) e colocamos uma versão mais antiga do que temos usado no Sigma, o que dificultou um pouco a aderência na parte dianteira”, destacou. “Mas, para nossa surpresa, o carro aceitou muito bem essa parte aerodinâmica. Acho que vamos estar muito competitivos na reta final da prova”, pontuou.

A prova do Endurance no Velopark ocorre neste sábado (11), a partir das 10h30. A corrida terá transmissão ao vivo, pela TV no canal Bandsports e pela internet no canal de YouTube da categoria.

 

Texto: Geferson Kern

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO