Jogo de xadrez em altíssima velocidade

Jogo de xadrez em altíssima velocidade

09/11/2023
AJR #80 da Power Imports

No próximo fim de semana, a Imperio Endurance Brasil retorna ao Velopark, em Nova Santa Rita, na Grande Porto Alegre (RS), para a disputa da sétima e penúltima etapa da temporada 2023. 

É a segunda vez esse ano que a Império Endurance corre no Velopark – a primeira foi em junho -, mas o AJR número 80 da Power Imports vem um pouco diferente. Fora da última etapa, disputada em Cascavel mês passado, para alguns upgrades, o protótipo volta mais potente e aerodinâmico.

“A equipe retrabalhou cabeçote e outras partes do motor para ganhar pelo menos 50 cavalos de potência, e a asa traseira também foi aprimorada. Mesmo com as modificações, os outros protótipos AJR e Sigma da categoria P1 são mais potentes, mas o nosso deve continuar mais econômico. É um jogo de xadrez, onde devemos continuar com uma estratégia de não ser o mais veloz, mas poupando combustível e equipamento e alongando nossos stints podemos brigar pelo pódio, dessa vez com mais chance que em junho”, diz Hugo Cibien. 

O piloto capixaba divide o volante do AJR da Power Imports com Alexandre Finardi e Nicolas Costa – que no fim de semana do GP São Paulo de F1 sagrou-se, em Interlagos, campeão da Carrera Cup, a principal divisão da Porsche Cup – em uma corrida de quatro horas, que se torna ainda mais cansativa por se tratar no menor circuito calendário, com apenas 2278 metros. 

“O regulamento particular da prova ainda não foi divulgado, mas esperamos que seja igual ao da última etapa, quando a janela de pit stops ficou aberta o tempo todo, privilegiando quem tem estratégias diferentes como a nossa equipe”, disse Cibien, que corre com patrocínio de Placas do Brasil, Supermercados Locatelli e Novaforma e apoio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC). 

As Quatro Horas do Velopark terão largada às 10h30min do sábado, dia 11, e transmissão de BandSports, CATVE e Youtube da Império Endurance.  

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO