MC Tubarão vai largar na segunda posição na categoria P3 em Santa Cruz do Sul

MC Tubarão vai largar na segunda posição na categoria P3 em Santa Cruz do Sul

26/11/2021

Um dia fechado e chuvoso, mas de grande performance da MC Tubarão, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). Na tarde desta sexta-feira (26), a equipe de Campo Bom (RS) alcançou excelentes marcas no treino de classificação para o grid de largada das 4 Horas de Santa Cruz do Sul, válida pela sétima etapa do Império Endurance Brasil, que ocorre neste sábado (27), a partir das 11h30. Com o protótipo Tubarão #5, líder da categoria P3, os pilotos Tiel de Andrade e João Pedro Maia vão largar na segunda posição da classe e 18° na geral. Já com a BMW M4 #64, da Eurobike, os pilotos Lucas Foresti, Henry Visconde e Lucas Kohl (que substituirá Paulo Sousa, que não pôde comparecer ao evento) sairão da terceira posição no grid da categoria GT4 e 26° na geral. 

 

Com o protótipo P3, Andrade e Maia obtiveram a média de tempo de 1:22.377. "O carro teve o melhor desempenho de todo o ano, trabalhamos muito da última corrida para cá e obtivemos a segunda colocação na categoria", destacou o chefe da equipe MC Tubarão, Carlos Geison de Andrade, o Né.

 

"Fiquei surpreso pelo meu desempenho. O carro melhorou bastante. Nunca tinha andado nesta pista e me adaptei muito bem. A tomada de tempo foi a nossa melhor do ano. Nossa expectativa é vencer", reforçou Maia. 

 

Já o tempo médio de Visconde e Foresti foi de 1:30.368, eles que são os vice-líderes da GT4. "A expectativa para a corrida é boa. Gostaria de ter feito um tempo melhor. Não consegui andar tanto na pista, mas estou pegando o ritmo. Estamos bem posicionados e o carro está bem sólido. Vamos lutar para chegar na frente", ressaltou Visconde.  

 

A corrida contará com transmissão ao vivo do canal BandSports e no YouTube (youtube.com/endurancebrasil). O evento terá portões abertos para a torcida. O ingresso será um brinquedo novo. Para acessar as arquibancadas, o público precisará apresentar o passaporte de vacinação. 

A MC Tubarão conta com apoio de Eurobike, Viemar Automotive, Aditivos Kühler, Noko, Nokopiel, Pro Tune, ABRO Lubrificantes, Walter Tecnologias, Doppler, Dacar Motorsport, Mecânica Webber, INflow e Tecpads Freios.

Foto: RR Media/Divulgação

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO