Negrão e Gomes iniciam disputa de primeira temporada completa a bordo da Ligier

Negrão e Gomes iniciam disputa de primeira temporada completa a bordo da Ligier

15/03/2024
Ligier de Negrão e Gomes

A temporada 2024 vai começar neste fim de semana para Xandinho Negrão e Marcos Gomes. No Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO), a dupla da A. Mattheis Motorsport inicia a disputa do campeonato do Império Endurance Brasil, vencido por ambos na classe GT3 em 2022. Será uma rodada com motivação especial para Negrão e Gomes: este será o primeiro ano em que ambos poderão disputar a temporada completa a bordo do protótipo Ligier JS P320, fabricado sob as especificações do regulamento FIA LMP3 e que, em 2023, só chegou às mãos da dupla no decorrer do ano.

Mesmo tendo disputado apenas seis de oito provas no último ano com a máquina francesa, Negrão e Gomes ficaram muito próximos de levantar a taça. “Certamente será uma temporada muito disputada, pois o número de protótipos aumentou, sobretudo de Ligier, mas estamos animados!”, destacou Xandinho. “Vamos poder andar com o carro desde o início do ano e estarei mais uma vez ao lado do meu amigo e piloto Marquinhos e com nossa equipe e familia A. Mattheis Motorsport, o que me deixa muito otimista para buscar desenvolver o melhor carro e disputar o título de 2024”, comentou.

Para Marcos Gomes, a dupla vai se aproveitar do conhecimento obtido ao longo de 2023 para entrar ainda mais forte na disputa neste ano. “A gente tá muito animado, agora começando o campeonato a partir da primeira etapa com a Ligier, já que no passado o carro só chegou pra terceira prova, agora com bastante experiência no carro, principalmente na parte eletrônica”, analisou. “Acho que a gente tem tudo pra brigar pelo campeonato na geral e na classe P1, mas o campeonato é longo e a gente espera que seja um ano muito competitivo”, declarou.

A prova de abertura do Endurance em 2024 acontece neste sábado (16), com quatro horas de duração e largada às 11h30. A etapa terá transmissão via TV pelo canal Bandsports, em janelas ao vivo e posterior compacto. A prova pode ser assistida ao vivo e na íntegra pela internet, nos canais de YouTube da categoria e dos portais Grande Prêmio e High Speed TV.

Texto: Geferson Kern

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO