Prova de recuperação coloca Negrão e Gomes no pódio em Goiânia

Prova de recuperação coloca Negrão e Gomes no pódio em Goiânia

23/03/2024
Xandinho Negrão e Marcos Gomes

A prova de abertura do Império Endurance Brasil, disputada neste sábado (16) no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO), foi um teste de recuperação para Xandinho Negrão e Marcos Gomes. Depois de uma sessão classificatória aquém das expectativas da equipe A. Mattheis Motorsport, os pilotos da Ligier JS P320 #9 avançaram do sexto lugar no grid para o pódio, concluindo a prova na segunda colocação entre os protótipos e na classificação geral.
A prova de recuperação, porém, não deixou o time totalmente satisfeito. “Foi um fim de semana com uma performance bem aquem do esperado, do que a gente tem de equipe e pilotos”, resumiu Gomes. ”Conseguimos ainda salvar um P2 super importante para o campeonato. A estratégia foi perfeita. Agora é trabalhar para voltar a 100% da nossa velocidade e disputar esse campeonato, que tem tudo para ser o mais competitivo da história da P1”, avaliou.
O engenheiro do carro, Guilherme Gonçalves, destacou que aprimorar a performance do carro, neste intervalo de dois meses após a próxima etapa, será a prioridade do time. “Certamente temos uma lista de coisas bem grande a fazer para a próxima etapa, principalmente do ponto de vista de performance do carro. Algumas mudanças que a gente decidiu fazer do ano passado para esse certamente não corresponderam e precisamos trabalhar para buscar mais performance”, encerrou.
Depois de Goiânia, a próxima parada do Endurance acontece no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A prova ocorre no próximo dia 11 de maio.

 

Jornalista responsável: Juliana Marques

Texto: Geferson Kern

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO