Ritmo de corrida é arma de Negrão e Gomes em busca da vitória no Velopark

Ritmo de corrida é arma de Negrão e Gomes em busca da vitória no Velopark

11/11/2023
Xandinho Negrão e o engenheiro Guilherme Gonçalves

Um carro constante e com ritmo de corrida competitivo. São estas as armas de Xandinho Negrão e Marcos Gomes em busca da vitória neste fim de semana, no autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), palco da penúltima etapa da temporada no Império Endurance Brasil. A dupla da A. Mattheis Motorsport, que ocupa hoje a vice-liderança da classificação geral, vai largar na sétima posição do grid de largada para a corrida, que terá quatro horas de duração.

O desempenho na sessão classificatória, realizada nesta sexta-feira (10), no entanto, não agradou ao time, que nos treinos priorizou a busca por um setup competitivo para a corrida. “A gente esperava um resultado melhor no classificatório. A maioria dos carros evoluiu em relação à terceira etapa da temporada, que foi aqui no Velopark, enquanto nós demos um passo para trás”, destacou o engenheiro Guilherme Gonçalves, em alusão à prova que marcou a estreia de Negrão e Gomes a bordo do Ligier JS P320 #9.

“A performance foi muito aquém do esperado. Já havíamos suspeitado no último treino livre de que não estávamos no caminho certo para a classificação. Vamos analisar os dados esta noite e tentar entender o que aconteceu”, continuou Gonçalves. “Nos treinos, no entanto, também estávamos contentes com o acerto para a corrida. O carro se mostrou bem constante no consumo de pneus, o que é importante para a prova”, destacou.

A prova do Endurance Brasil no Velopark acontece neste sábado (11), a partir das 10h30. A corrida será transmitida ao vivo pela TV no canal Bandsports e via internet no canal de YouTube da categoria.

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO