Stuttgart Motorsport conquista segundo lugar com gosto de vitória nas 4 Horas do Velopark

Stuttgart Motorsport conquista segundo lugar com gosto de vitória nas 4 Horas do Velopark

13/11/2023
Segundo lugar com gosto de vitória!

A Stuttgart Motorsport comemorou um segundo lugar com gosto de vitória na classe GT3 nas 4 Horas do Velopark, realizada no sábado (11 de novembro) em Nova Santa Rita-RS. O trio do Porsche 911 GT3 R número 55, formado por Marcel Visconde, Ricardo Mauricio e Marçal Müller, parte para a última corrida do Endurance Brasil 2023 ocupando a liderança do campeonato. Na classe GT4, a Stuttgart Motorsport levou mais um troféu de segundo lugar com o Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport de Luiz Landi/Tom Filho/Marçal Müller número 718; o carro semelhante (número 21) pilotado por Jacques Quartiero/Danilo Dirani abandonou, mas a dupla permanece líder na pontuação.

Iniciada com pista seca, a corrida do Velopark ganhou emoções extras na hora final devido à chuva. Inicialmente esparsa, ela foi aumentando até tornar-se suficientemente forte para levar a direção de prova a interromper a disputa com bandeira vermelha quando faltavam 35 minutos para a quadriculada. A chuva diminuiu e, depois de meia hora de paralisação, a prova foi reiniciada ainda com pista molhada, mas em condições mais favoráveis. Na primeira volta após a relargada, Mauricio fez a ultrapassagem decisiva para alcançar o segundo lugar na GT3, superando justamente a dupla Ricardo Baptista/Cacá Bueno, vice-líder na pontuação. 

Na GT4, o resultado embolou a disputa pelo título, já que o carro número 21 dos líderes Jacques Quartiero/Danilo Dirani abandonaram devido a um acidente. Mesmo assim, a dupla da Stuttgart Motorsport permanece na liderança do campeonato quando é aplicado o descarte obrigatório da pior pontuação – exatamente o abandono no Velopark. Já os pilotos do carro 718 têm pontuações diferentes devido às mudanças de formação da tripulação ao longo da temporada. Entre esses, Tom Filho é o que tem mais pontos marcados e Luiz Landi também tem chances matemáticas de chegar ao título da GT4.

“Foi uma corrida atípica, com garoa, chuva e necessidade de acertar na estratégia. Inicialmente, ficamos em desvantagem no posicionamento de pista e não paramos na hora certa quando começou a chover. A direção de prova deu bandeira vermelha na hora certa. Quando a corrida recomeçou, a pista estava bem melhor e as coisas foram mudando a nosso favor, até alcançarmos o segundo lugar. Estou muito feliz com o resultado e o trabalho da equipe foi fantástico em todos os sentidos”, afirmou Ricardo Mauricio.

Para Marçal Müller, foi uma corrida divertida: "Comecei pilotando o GT3 no sol e terminei ao volante do GT4 na chuva. Dois P2 é um resultado muito bom, especialmente na GT3. Vamos com tudo para lutar pelo título na grande final!".

A última etapa do Endurance Brasil 2023 acontecerá no dia 9 de dezembro: as 4 Horas do Velocitta, em Mogi Guaçu-SP.

4 Horas do Velopark

Classe GT3
1) 83-Maurizio Billi/Marco Billi/Max Wilson (Mercedes AMG GT3)
2) 55-Marcel Visconde/Ricardo Mauricio/Marçal Müller (Porsche 911 GT3 R)
3) 27-Ricardo Baptista/Cacá Bueno (Mercedes AMG GT3)
4) 63-Sergio Ribas/Guilherme Ribas (Mercedes AMG GT3)
5) 8-Guilherme Figueiroa/Júlio Campos (Mercedes AMG GT3)

Classe GT4
1) 22-Leandro Ferrari/Renan Guerra (Ford Mustang GT4)
2) 718-Luiz Landi/Tom Filho/Marçal Müller (Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport)
3) 5-Henry Visconde/Marco Túlio (Audi RS3)
4) 64-Lucas Foresti/Vitor Foresti (BMW M2 CS)
5) Jacques Quartiero/Danilo Dirani (Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport)

Stuttgart: mais de 25 anos como referência Porsche no Brasil

A Stuttgart atuou entre outubro de 1997 e junho de 2015 como importadora oficial da marca Porsche no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera oito lojas em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife. O Stuttgart Service | Body &Paint, localizado em São Paulo, é o mais moderno centro de serviços de reparo e manutenção de carros da marca, sendo o único da América Latina capacitado a fazer reparos em carrocerias de alumínio e o único do Brasil apto a fazer manutenção e reparos em baterias de alta tensão para veículos híbridos e elétricos. O histórico, a presença em seis estados e a alta qualidade de seu atendimento e de seus serviços fazem da Stuttgart ser referência em Porsche no Brasil.

Site: stuttgartporsche.com.br
Facebook.com/stuttgartporsche
Instagram.com/stuttgartporsche

Assessoria de Imprensa – Stuttgart Porsche
Luiz Alberto Pandini – imprensa@stuttgartporsche.com.br

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO